Notícias

Participe do segundo webinário sobre violência doméstica com especialistas do Brasil e da Austrália

Encontro será em 10 de maio, das 18h às 20h, pelo aplicativo Zoom. As inscrições são gratuitas
publicado: 06/05/2022 14h17 última modificação: 09/05/2022 14h49
Ilustração

Ilustração

O segundo encontro do seminário internacional “Cooperação Brasil-Austrália – webinários sobre violência doméstica e familiar contra as mulheres" será na próxima terça-feira (10/5), das 18h às 20h, pelo aplicativo Zoom. O tema discutido será “Marcos brasileiros e australianos para prevenção e resposta à violência familiar, particularmente a violência por parceiro íntimo e o feminicídio”. Inscreva-se.

Participam do evento o promotor de Justiça do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) Thiago Pierobom e os professores Marcos Cláudio Signorelli, da Universidade Federal do Paraná; Kate Fitz-Giibbon, do Monash Gender and Family Violence Prevention Centre; Heather Douglas, da Universidade de Melbourne; e Ana Borges Jelinc, da Australian College of Applied Professions.

A programação segue nos dias 26 de maio, 9 e 30 de junho. O objetivo do seminário é promover o intercâmbio acadêmico entre Brasil e Austrália. O projeto é uma continuidade das colaborações interinstitucionais para discutir o fenômeno da violência de gênero e incluiu a produção de uma coletânea bilíngue em 2020 e a realização de um seminário internacional em 2019. Ambos contaram com a parceria da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

Confira a programação completa.
Faça aqui a sua inscrição.

Matéria relacionada

19.4.2022 - Seminário reúne especialistas do Brasil e da Austrália na temática de violência contra a mulher

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300