Notícias

PGR parabeniza novos membros do MPF pela conclusão do curso de ingresso

Rodrigo Janot visitou na manhã desta quinta-feira, 12 de março, a Turma 1 do X CIV-MPF, que encerra esta semana a quarta e última etapa do treinamento. Procurador-geral da República desejou ainda aos recém-ingressos votos de sucesso na carreira.
publicado: 12/03/2015 18h22 última modificação: 31/03/2017 17h19

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, visitou na manhã desta quinta-feira, 12 de março, a Turma 1 do X Curso de Ingresso e Vitaliciamento para Procuradores da República (X CIV-MPF), realizado em Brasília pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

Durante a visita, os 39 novos membros do Ministério Público Federal (MPF), que encerram esta semana a quarta e última etapa do treinamento, receberam de Rodrigo Janot os parabéns pela conclusão do curso. Ao lado da subprocuradora-geral da República Deborah Duprat e da procuradora regional da República Maria Luiza Grabner, que ministraram aula nesta manhã, o procurador-geral desejou aos recém-ingressos votos de sucesso na carreira.

X CIV-MPF – O X Curso de Ingresso e Vitaliciamento para Procuradores da República (X CIV-MPF) teve início em maio de 2014 e será concluído neste mês, totalizando 364 horas-aula. O treinamento constitui fase obrigatória do estágio probatório no cargo de procurador da República e busca desenvolver competências para o exercício com excelência da função de membro do MPF.

Esta edição, composta de quatro etapas, contou com a participação de 71 procuradores da República, a maioria aprovados no 27º concurso para a carreira. Distribuídos em duas turmas, os novos membros do MPF assistiram a aulas com ênfase na prática e na aplicabilidade dos temas abordados. Seis disciplinas integraram a atividade acadêmica: estrutura do MPF e relações intrainstitucionais; relações do MPF com a sociedade e relações interinstitucionais; direitos fundamentais, patrimônio público, meio ambiente, minorias, saúde e educação; direito penal, direito processual penal e direito eleitoral; prática processual penal; e prática processual civil.

A Turma 2, integrada por 32 novos membros, iniciará a quarta etapa do X CIV-MPF na próxima segunda-feira, 16 de março. As aulas seguirão até 27 de março. Todos os participantes poderão optar pela elaboração de trabalho de conclusão de curso, com o qual obterão o título de especialista em direito aplicado ao Ministério Público.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300