Notícias

Ponto & ContraPonto discute autonomia negocial coletiva

Debate virtual será realizado em 6 de agosto, das 15h às 16h, pelo canal da ESMPU no YouTube. Atividade é gratuita e aberta ao público externo
publicado: 19/07/2021 15h50 última modificação: 02/08/2021 17h52
Ilustração

Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove a segunda edição do projeto Ponto & ContraPonto em 6 de agosto, das 15h às 16h, para discutir a “Autonomia negocial coletiva e o Tema 1046”. O evento, voltado para membros e servidores do MPU e do Conselho Nacional do MP (CNMP), além do público externo, tem por objetivo consolidar a pluralidade de ideias e a tolerância ao pensamento diverso no âmbito da ESMPU. As inscrições podem ser feitas até as 12h de 3 de agosto. Inscreva-se.

Para discutir o tema, foram convidados o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Ives Gandra Martins Silva Filho e o professor de Direito e de Processo do Trabalho Raimundo Simão de Melo. O orientador pedagógico da atividade é o diretor-geral adjunto da ESMPU, Manoel Jorge e Silva Neto.

As vagas são ilimitadas. Aqueles que confirmarem a inscrição vão receber por e-mail as instruções para acessar o webinar. Terá direito ao certificado o participante que assistir à atividade e confirmar a participação no link a ser fornecido durante a transmissão ao vivo do evento.

Cancelamento – A segunda edição do projeto Ponto & ContraPonto estava prevista para o final de abril, mas foi cancelada em razão do falecimento do ministro do TST Walmir Oliveira da Costa, 63, ocorrido em 28/4.

Ponto & ContraPonto – A iniciativa visa estimular a convivência harmoniosa, o respeito a valores alheios e a tolerância entre visões, perspectivas e teorias do Direito. Com encontros periódicos, a iniciativa pretende estimular o debate entre especialistas sobre diversas temáticas e interpretações jurídicas. A primeira atividade ocorreu no final de março e trouxe como tema as funções do Direito Penal, sob as perspectivas do garantismo X abolicionismo. O assunto foi discutido pelos procuradores regionais da República Douglas Fischer e Paulo de Souza Queiroz. Assista.

Mais informações podem ser obtidas por meio do edital, do projeto pedagógico ou do e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Ponto & Contraponto - “Autonomia negocial coletiva e o Tema 1046”
Inscrição: até as 12h de 3 de agosto (inscreva-se)
Período de realização: 6 de agosto, das 15h às 16h
Modalidade: online, por meio do canal da ESMPU no YouTube

Notícia relacionada

26.3.2021 - Procuradores debatem funções do Direito Penal sob perspectivas do garantismo x abolicionismo

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300