Notícias

Processo civil e interesse público são tema de congresso internacional no Rio de Janeiro

A atividade acontece entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro na sede da PR-RJ. Gratuitas, as inscrições são feitas no local de realização e condicionadas à existência de vaga. A organização também vai arrecadar um quilo de alimento não perecível.
publicado: 26/08/2009 10h45 última modificação: 31/03/2017 17h19

Começa na próxima segunda-feira (31) o Congresso Internacional de Direito Processual Civil. Com o tema “Processo Civil e Interesse Público”, a atividade é aberta a todos os interessados e será realizada na sede Procuradoria da República no Rio de Janeiro até o dia 2 de setembro. O objetivo do congresso é reunir especialistas brasileiros e estrangeiros para tratar de temas como individualidades processuais e interesse público, novas tendências em matéria improbidade administrativa, normas processuais, entre outros assuntos.

 

Dois palestrantes estrangeiros marcam presença na atividade. Paula Costa e Silva, que é professora da Universidade de Lisboa e integrante do Centro de Estudos Judiciários do Ministério da Justiça de Portugal, vai falar sobre arbitragem de interesses públicos. Já Bruno Sassani, advogado e professor da Universitá di Roma, vai discorrer sobre o funcionamento das cortes de cassação na Itália, Alemanha e França. Além deles, o congresso terá a participação de juízes, promotores e estudiosos do direito nos painéis e debates (veja aqui a programação completa).

 

Quem quiser acompanhar o congresso não precisa fazer inscrição prévia: basta comparecer à sede da PR-RJ (av. Nilo Peçanha, n. 31, 6º andar) a partir das 13h da próxima segunda-feira. A entrada está sujeita apenas à lotação do auditório. Aos participantes é solicitada apenas contribuição facultativa de um quilo de alimento não perecível para doação a entidades sem fins lucrativos.

 

 

SERVIÇO

 

Congresso Internacional Direito Processual Civil – Direito Civil e Interesse Público

Quando: de 31 de agosto a 2 de setembro

Onde: Auditório da Procuradoria da República no Rio de Janeiro (av. Nilo Peçanha, 31, 6º andar, Centro, Rio de Janeiro-RJ).

Inscrições: gratuitas, no local de realização do congresso

Informações: ascom@prrj.mpf.gov.br

 

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300