Prorrogada inscrição para curso sobre controle externo da atividade policial judiciária militar

Curso busca o aprofundamento dos conhecimentos sobre as principais nuances da atividade policial judiciária militar. Inscrições até 25 de agosto.
publicado: 23/08/2017 19h25 última modificação: 23/08/2017 19h27
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) prorrogou as inscrições para o curso a distância “Controle externo da atividade policial judiciária militar”. Agora os interessados podem se inscrever até as 12h do dia 25 de agosto, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, linkInscrição e Resultados”. A seleção será por sorteio eletrônico. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

O treinamento será realizado de 27 de setembro a 9 de novembro, no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU. O curso busca o aprofundamento dos conhecimentos sobre as principais nuances da atividade policial judiciária militar e sobre as medidas práticas essenciais ao seu desempenho.

São oferecidas 50 vagas distribuídas entre servidores e membros do MPM e MPDFT. Para o MPM, são 20 vagas para membros e 20 para servidores. Já para o MPDFT, são destinadas cinco vagas para membros e cinco para servidores.

O curso tem 60 horas-aula e abordará os seguintes assuntos: controle externo em geral e tutela difusa da segurança pública; investigação de abuso de autoridade, tortura, crimes com armas de fogo e crimes similares; controle externo das atividades policial militar e policial judiciária militar; controle externo das polícias militares e das operações de garantia da lei e da ordem e controle externo da fiscalização de produtos controlados.

O interessado deve ter disponibilidade mínima de seis horas semanais, facilidade de acesso a computadores e à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet. O certificado será entregue àqueles que tiverem frequência mínima de 85% nas atividades.

Outras informações sobre o curso estão disponíveis no edital.

Plano de aula