Notícias

São Paulo (SP) sedia congresso internacional sobre questões climáticas

Palestrantes brasileiros e estrangeiros discutirão impactos climáticos e proteção ambiental, buscando atualizar os participantes sobre a situação do meio ambiente no mundo. Gratuita e aberta ao público, atividade oferece 360 vagas. Inscrições seguem até 7 de dezembro.
publicado: 10/11/2010 17h22 última modificação: 31/03/2017 17h20

No dia 15 de dezembro, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá em na capital paulista o Congresso Internacional “Justiça Climática – desafios e perspectivas”. A proposta é discutir com a sociedade civil e com membros e servidores do Ministério Público Federal (MPF) questões atuais e polêmicas envolvendo a situação do clima no mundo. Serão 300 vagas gratuitas para o público externo e 60 para membros e servidores do MPF, como descreve o edital da atividade (clique aqui). Os interessados deverão inscrever-se pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, guia “Inscrições”, até o dia 7 de dezembro.


O congresso reunirá especialistas brasileiros e estrangeiros para debater e apresentar temas referentes à efetiva proteção do meio ambiente, como o combate aos abusos e a adoção de medidas protetivas necessárias. Além disso, os palestrantes discutirão questões relacionadas à justiça climática, que demandam uma reflexão sobre o atual modelo econômico e a ampliação do espaço decisório, bem como políticas públicas e estratégias para diminuição e adaptação aos efeitos da mudança do clima.


A atividade terá seis horas-aula e será dividida em duas palestras: “Justiça Climática” e “Nosso futuro bandido: mudança climática, adaptação e participação pública”, seguidas, respectivamente, de dois períodos para debates. O aquecimento global, o Protocolo de Kioto e a Convenção da ONU sobre mudanças climáticas também estarão no foco das discussões. A ESMPU emitirá certificado a todos os participantes.


Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.



Serviço

Congresso Internacional: “Justiça Climática – desafios e perspectivas”


Quando: 15 de dezembro de 2010

Onde: Procuradoria Regional da República da 3ª Região - Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2.020, Bela Vista – São Paulo (SP)

Vagas: 360 (distribuídas conforme o edital)

Inscrições: até as 12h do dia 7 de dezembro

Informações: inscricoes@escola.mpu.mp.br

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300