Notícias

Segurança em período eleitoral é tema de curso de aperfeiçoamento

Voltada para procuradores regionais eleitorais, seus substitutos e procuradores eleitorais auxiliares, atividade busca padronizar conhecimentos e procedimentos que garantam a proteção de quem exerce funções na área eleitoral. As inscrições seguem até 27 de abril.
publicado: 16/04/2012 18h12 última modificação: 31/03/2017 17h19

Estão abertas as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Orientações de Segurança em Período Eleitoral”, atividade acadêmica que a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá em Brasília nos dias 29, 30 e 31 de maio. Voltado para procuradores regionais eleitorais, seus substitutos e procuradores eleitorais auxiliares, o curso busca padronizar conhecimentos e procedimentos que permitam o exercício das funções na área eleitoral com segurança adequada.

A ESMPU oferece 27 vagas para membros do Ministério Público Federal (MPF), sendo uma para cada unidade da federação, e três vagas para membros do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). As inscrições seguem até as 12h do dia 27 de abril, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Haverá custeio das despesas com transporte, hospedagem e alimentação para os participantes lotados fora da capital federal.

Programação – O curso será ministrado por especialistas das áreas de segurança institucional e tecnologia da informação da Procuradoria Geral da República. Entre os temas em estudo estarão a política de segurança institucional e sua aplicabilidade; a segurança em TI para o processo eleitoral; e os planos de segurança institucional e orgânica das unidades do MPF voltados para as eleições. A programação contará ainda com orientações e procedimentos para o caso de ocorrências e situações típicas do período eleitoral. A carga horária total é de 16 horas-aula. Participantes com, no mínimo, 75% de frequência receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para acessar o edital e a programação.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300