Webinários

publicado 10/12/2020 20h01, última modificação 07/04/2021 16h24

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoveu, em 15 de junho, uma roda de conversa com o tema “Laboratórios de inovação no MP: experiências e contribuições” para celebrar o primeiro aniversário do InovaEscola. A atividade buscou incentivar o debate sobre o contexto de surgimento de laboratórios de inovação no setor público, bem como sua pertinência e relevância na contemporaneidade.

Os debatedores foram a líder de estratégia e inovação da ESMPU Lígia Maria Lopes Sousa Reis; o promotor de Justiça e coordenador do Núcleo de Inovação do MP de Santa Catarina (MPSC) Guilherme Zattar; a servidora pública e gestora do Laboratório de Dados e Inovação do MP do Estado do Rio Grande do Sul (MPRS) Juliana Marques; o promotor de Justiça e coordenador adjunto do Núcleo de Inovação e Projetos Especiais do MP do Estado do Ceará (MPCE) André Clark e o promotor de Justiça e coordenador do Núcleo de Gestão do Conhecimento do MP do Estado da Paraíba (MPPB) Octávio Paulo Neto.

A assistente do Laboratório de Inovação e Aprendizagem (LIA/SECIN) da ESMPU Fernanda Ferreira Filgueiras foi a orientadora pedagógica da atividade.