Como publicar

publicado 22/01/2020 16h25, última modificação 19/02/2024 16h14

A publicação de livros é atividade permanente da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), que inclui em seu catálogo obras não periódicas, e publicações científicas.

Para a categoria de não periódicos, os projetos de publicação de livros podem ser enviados a qualquer tempo, por meio de formulário específico (clique aqui).

A Escola desenvolve, ainda, projetos de publicação especiais, para os quais lança edital de seleção de artigos.

Os trabalhos devem ser inéditos, conforme a relevância institucional, acadêmica, científica e social da obra. Serão levadas em conta, ainda, a viabilidade da proposta, a adequação às normas editoriais e a compatibilidade ao orçamento destinado a publicações.

Propostas de publicações de teses e dissertações só serão aceitas se adaptadas, uma vez que as normas para trabalhos acadêmicos são diferentes das que se impõem a livros.

Para as publicações científicas, a ESMPU lança semestralmente editais de chamamentos de artigos para os periódicos Boletim Científico Escola Superior do Ministério Público da União e Revista ESMPU. Acompanhe as publicações dos editais nos links das publicações científicas.

A ESMPU também disponibiliza em seu Portal o Guia de Publicações. O documento apresenta diretrizes e orientações para submissão de novos títulos, além de nortear os trabalhos dos profissionais que atuarão nos projetos editoriais da Instituição. Clique aqui para acessar o material e publique conosco.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail divep@escola.mpu.mp.br.