I Seminário Integrado de Pesquisa promovido pelo Ceaf do MPBA, em parceira com o Ceaf do Paraná e as Escolas Superiores do MPU (ESMPU) e de Goiás (ESUMP-GO)

publicado 05/09/2022 16h38, última modificação 05/09/2022 16h45

Integrantes do Ministério Público brasileiro, alunos, professores e pesquisadores de institutos de ensino superior (IES) participaram do I Seminário Integrado de Pesquisa, que ocorreu nos dias 23 e 26/5, das 9h às 12h, 24 e 27/5, das 14h às 18h. A atividade foi a distância com transmissão ao vivo, por meio do Microsoft Teams.

O evento foi realizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do MP da Bahia em parceira com o Ceaf do MP do Paraná (MPPR) e as Escolas Superiores do MPU (ESMPU) e de Goiás (ESUMP-GO). Com 16 horas-aula, o objetivo da atividade foi socializar as diversas pesquisas institucionais que são realizadas por grupos de estudos e pesquisa dos organizadores do seminário.

O secretário de Educação, Conhecimento e Inovação da ESMPU, Carlos Vinícius Alves Ribeiro, participou da mesa de abertura do evento, que contou com 11 mesas de discussão com temas diversos como racismo, patrimônio público, compliance e direitos humanos, segurança pública e criminalidade, autocomposição e violência de gênero.

A Divisão de Desenvolvimento Científico (Didec) da ESMPU intermediou a participação dos pesquisadores da instituição no evento. A iniciativa faz parte dos objetivos do programa Desenvolvimento Científico 2021, que visa organizar e disseminar os resultados das pesquisas patrocinadas pela Escola.

Programação do Evento