ESMPU promove primeira reunião da Rede Nacional de Transformação Digital

Encontro aberto a membros e servidores do MP será em 31 de maio, às 15h, por meio de plataforma de videoconferência
publicado: 24/05/2021 14h17 última modificação: 24/05/2021 14h17
Ilustração

Promover a colaboração, o intercâmbio e a articulação de iniciativas inovadoras no Ministério Público brasileiro. Esse é o objetivo da Rede Nacional de Transformação Digital, criada em 2 de outubro de 2020 pela Escola Superior do MPU (ESMPU). O primeiro encontro do grupo está marcado para 31 de maio, às 15h, por meio de plataforma de videoconferência.

Membros e servidores do MP que tenham interesse na temática podem participar da reunião. Para se inscrever, clique aqui. No encontro, serão apresentados os principais resultados do Diagnóstico do Ecossistema de Inovação do Ministério Público, realizado pelo InovaEscola – Laboratório de Transformação da ESMPU.

Além disso, haverá discussões para se construir uma agenda de ações para o Ministério Público, como a criação do Selo de Conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Para os próximos 10 anos, a rede tem o objetivo de desenvolver as competências voltadas para a inovação e a transformação digital, de forma consistente, interdependente e colaborativa em todo o MP.

Adesão – Os ramos do MPU e os MPs estaduais poderão aderir à rede mediante a assinatura de termo de adesão pela autoridade máxima competente de cada órgão, conforme modelo disposto no anexo da Portaria n. 177/2020. No ato de adesão, os participantes institucionais deverão informar as contribuições que poderão oferecer à rede, como recursos financeiros e humanos e dados. A forma de atuação de cada colaborador poderá ser estabelecida mediante plano de trabalho.

Notícia relacionada

5.10.2020 - ESMPU institui Rede Nacional de Transformação Digital