Como publicar

publicado 22/01/2020 16h25, última modificação 27/06/2022 18h50

A publicação de livros é atividade permanente da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), que inclui em seu catálogo obras não periódicas, e publicações científicas.

Para a categoria de não periódicos, os projetos de publicação de livros podem ser enviados a qualquer tempo, por meio de formulário específico (clique aqui). 

A Escola desenvolve, ainda, projetos de publicação especiais, para os quais lança edital de seleção de artigos.

CLIQUE AQUI PARA INSCREVER SEU ARTIGO NO PROCESSO SELETIVO DA PUBLICAÇÃO 
"OS DIREITOS DAS VÍTIMAS: REFLEXÕES E PERSPECTIVAS"

Os trabalhos devem ser inéditos, conforme a relevância institucional, acadêmica, científica e social da obra. Serão levadas em conta, ainda, a viabilidade da proposta, a adequação às normas editoriais e a compatibilidade ao orçamento destinado a publicações.

Propostas de publicações de teses e dissertações só serão aceitas se adaptadas, uma vez que as normas para trabalhos acadêmicos são diferentes das que se impõem a livros.

Para as publicações científicas, a ESMPU lança semestralmente editais de chamamentos de artigos para os periódicos Boletim Científico Escola Superior do Ministério Público da União e Revista ESMPU. Acompanhe as publicações dos editais nos links das publicações científicas.

A ESMPU também disponibiliza em seu Portal o Guia de Publicações. O documento apresenta diretrizes e orientações para submissão de novos títulos, além de nortear os trabalhos dos profissionais que atuarão nos projetos editoriais da Instituição. Clique aqui para acessar o material e publique conosco.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail divep@escola.mpu.mp.br.