A prática médica orientada para o ensino-aprendizagem e a dignidade humana: notas sobre um caso

Authors

  • Anelise Becker

Keywords:

ensino-aprendizagem

Abstract

Sumário: 1 Introdução. 2 O paciente como “eu” incorporado e as implicações ético-jurídicas da vulnerabilidade que lhe é ínsita na relação entre os três vetores em causa. 3 O desequilíbrio impugnado. 4 O equilíbrio requerido. 5 Conclusão.

Author Biography

Anelise Becker

Procuradora da República, Doutora em Ciências JurídicoFilosóficas pela Universidade de Coimbra e Mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Published

2008-12-30

How to Cite

Becker, A. . (2008). A prática médica orientada para o ensino-aprendizagem e a dignidade humana: notas sobre um caso. Scientific Bulletin of the Higher School of the Prosecution Service of the Union, (28/29), 11–33. Retrieved from https://escola.mpu.mp.br/publicacoescientificas/index.php/boletim/article/view/275

Issue

Section

Seção I - Direitos Humanos

Most read articles by the same author(s)

Similar Articles

1 2 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.