Atividade para membros e servidores do MPDFT discute abuso sexual

Objetivo é fazer com que participante consiga identificar sinais do abuso sexual e aplicar às demandas judiciais de atendimento a crianças, adolescentes e familiares. Inscrições seguem até 9 de outubro.
publicado: 25/09/2015 16h39 última modificação: 31/03/2017 17h21

Estão abertas as inscrições para o curso presencial “Abuso Sexual: dinâmica e intervenção”, voltado para membros e servidores do MPDFT. O objetivo é difundir os conceitos relacionados com a temática e fazer com que o participante consiga identificar sinais do abuso sexual e aplicar às demandas judiciais de atendimento a crianças, adolescentes e familiares.

A atividade com 16 horas-aula acontece em Brasília nos dias 27 de outubro, 3, 10 e 17 de novembro, sempre das 8h30 às 12h. Os interessados podem se inscrever até as 12h do dia 9 de outubro, pelo link “Inscrições” do site escola.mpu.mp.br. Foram disponibilizadas 25 vagas, sendo 20 para membros e 5 para servidores. A seleção é por sorteio eletrônico.

Durante o treinamento haverá explicações sobre violência; desenvolvimento de crianças e adolescentes dentro do cenário da violência; sinais do abuso sexual contra crianças e adolescentes; dinâmica do abuso sexual; violência sexual intrafamiliar; e repercussões e prevenção. As aulas serão ministradas pela professora doutora da Universidade de Brasília (UnB) Sílvia Renata Magalhães Lordello Borba Santos.

Aqueles que frequentarem 85% das atividades receberão certificado.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Edital e programação completos.