publicado 19/11/2020 16h11, última modificação 12/01/2024 16h06

A Biblioteca da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) tem como missão oferecer e disseminar suporte bibliográfico aos docentes, discentes, membros e servidores da instituição.

O ambiente, todo climatizado, busca proporcionar conforto, tranquilidade e muita informação. A Biblioteca disponibiliza conexão wi-fi , conta com 10 cabines para estudo individualizado e 2 salas com sistema de acústica para estudo em grupo, comportando até 6 pessoas em cada uma.

O acervo é especializado, composto majoritariamente por livros das áreas jurídica e afins. O sistema adotado para gerenciamento do acervo é o Pergamum.

Os principais serviços ofertados ao público da ESMPU incluem: biblioteca digital com mais de 160 mil títulos eletrônicos e bases de dados nacionais e internacionais; pesquisa bibliográfica; elaboração e divulgação do Boletim de Novas Aquisições Bibliográficas (BoB); aquisição e disponibilização de materiais bibliográficos impressos e digitais, de acordo com as bibliografias dos cursos ministrados pela Escola e demanda dos usuários; e elaboração das fichas catalográficas de obras editadas pela instituição.

A Biblioteca é aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h45*.

Faça uma visita, conheça o espaço e realize sua pesquisa conosco. Somos facilitadores dos seus estudos e trabalhos!

Para mais informações, acesse o Regulamento da Biblioteca