Confira o resultado do Prêmio ESMPU de Jornalismo Universitário

O vencedor de cada região receberá R$ 5 mil, e o segundo, R$ 3 mil. A premiação será em 10 de dezembro de 2008, em Brasília. O Prêmio incentiva a veiculação de notícias sobre o Ministério Público da União a fim de informar o público da atuação do órgão como defensor da sociedade.
publicado: 27/11/2008 11h10 última modificação: 31/03/2017 17h21

Estão definidos os vencedores do Prêmio ESMPU de Jornalismo Universitário. Os 16 trabalhos concorreram com participantes da mesma região. A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) entrará em contato com os premiados.

Vencedores da Região Sul:

1º Fernanda Friedrich / Universidade Federal de Santa Catarina

2º Stéfanie Alves Stefaisk / Universidade Tuiuti do Paraná

3º Pamilli da Silva Braga / Pontifícia Universidade Católica (RS)

Vencedores da Região Sudeste:

1º João Paulo Gondim Cardoso / Universidade Federal Fluminense

2º Bruno de Melo e Lucas / Centro Universitário de Belo Horizonte

Vencedores da Região Centro-Oeste:

1º Marcelle Cristine de Souza / Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

2º Jacqueline Alves Cordeiro / Faculdade Estácio de Sá

Vencedor da Região Nordeste:

1º Ian Kelmer de Andrade Rosalino / Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

.

Confira as matérias vencedoras.

O primeiro colocado receberá R$ 5 mil; o segundo, R$ 3 mil; e o terceiro, menção honrosa. A solenidade de premiação será em 10 de dezembro de 2008, Dia Mundial da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em Brasília. Diárias, passagens, alimentação e traslado dos vencedores serão custeados pela Escola Superior do Ministério Público da União. São ao todo R$ 40 mil reais em prêmios.

O Prêmio ESMPU de Jornalismo Universitário incentiva a veiculação de notícias sobre o Ministério Público da União (MPU) a fim de informar leitores, ouvintes e telespectadores da atuação do órgão como defensor da sociedade. A iniciativa tem o apoio do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub), do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF, da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares em Comunicação (Intercom), da Rede Record de Televisão e da Band Brasília/Band News.