Notícias

DIVULGAÇÃO DE APOIO: MPES abre chamada de artigos e resenhas para Revista

Os textos selecionados farão parte da primeira edição da Revista Juris MPES. Trabalhos deverão ser enviados até o dia 31 de janeiro
publicado: 13/11/2018 14h49 última modificação: 19/11/2018 17h42
Ilustração

Ilustração

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) abriu chamada de artigos e resenhas para a 1ª Edição da Revista Jurídica do MPES. Os trabalhos deverão ser de autoria de membros do Ministério Público, profissionais das carreiras jurídicas, docentes e discentes da graduação e da pós-graduação em Direito e áreas afins, além de pesquisadores, mestres e doutores do universo jurídico, individualmente ou em coautoria de dois ou três autores.

Os trabalhos deverão abordar temas jurídicos que atendam a linha editorial central da revista "Constitucionalismo e Democracia: a construção de um Estado Democrático de Direito a partir da tutela dos direitos e da atuação do Ministério Público" e devem ser enviados para o e-mail jurismpes@mpes.mp.br, até o dia 31 de janeiro. 

Para a seleção do projeto, o autor ou um dos autores deverá ter, pelo menos, titulação de especialista em direito. Os estudos científicos inscritos serão avaliados e deverão estar alinhados com os critérios de classificação da Comissão em Direito da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Fundação do Ministério da Educação (MEC).

Consulte o edital para mais informações. 

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300