Divulgação de Apoio: MPPE sediará congresso nacional sobre Direito Consensual

Evento acontece em Recife (PE), entre os dias 21 e 23 de agosto. Inscrições até 16 de agosto
publicado: 13/08/2019 18h20 última modificação: 13/08/2019 18h20

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) sediará, entre os dias 21 e 23 de agosto, o 1º Congresso Nacional de Direito Consensual no âmbito do Ministério Público. O evento irá reunir juristas brasileiros e estrangeiros para discutir temas que envolvem a autocomposição na atuação ministerial, tais como o Direito sistêmico, as constelações familiares, a justiça restaurativa, a comunicação não-violenta, a negociação, a mediação e a justiça criminal consensual. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de agosto.

O encontro pretende promover e difundir a cultura do tratamento adequado dos conflitos como um todo e tem como objetivo específico difundi-la no âmbito de atuação do Ministério Público, tanto na seara cível quanto criminal, com a apropriação do conhecimento dos seus diversos métodos, com ênfase no envolvimento e protagonismo do Ministério Público.

Helena Soleto Muñoz, professora da Universidade Carlos III, em Madri; Alessandra Cerreti, procuradora da República da Itália; Amie Ely, diretor do Centro de Ética e Integridade Pública do Instituto de Pesquisa Nacional dos Procuradores-gerais dos Estados Unidos, são alguns dos nomes internacionais já confirmados para o evento.

As palestras e workshops do evento serão realizados no Auditório do Centro Cultural Rossini Alves Couto, localizado na Rua do Hospício, nº 875 (esquina com a Av. Visconde de Suassuna), bairro Boa Vista/Recife-PE.

Para mais informações e inscrições, acesse: https://doity.com.br/1-congresso-nacional-de-direito-consensual-no-mbito-do-ministrio-pblico--dia-21-de-ago-2019072215081

*Fonte: Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco