Notícias

Em visita a nova sede da ESMPU, Raquel Dodge afirma que conclusão da obra é prioridade

O vice-PGR, Luciano Maia, e o secretário-geral do MPU, Alexandre Camanho, também acompanharam o andamento da construção
publicado: 12/07/2019 18h40 última modificação: 12/07/2019 18h53
Visita aconteceu nesta quinta-feira (11/7)

Visita aconteceu nesta quinta-feira (11/7)

A procuradora-geral da República (PGR), Raquel Dodge, visitou a obra da nova sede da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), nesta quinta-feira (11/7), e afirmou que a conclusão da construção é uma prioridade. Na ocasião, Dodge vistoriou os espaços onde irão funcionar salas de aulas, auditórios, ambientes para setores administrativos, estúdio de gravação e área de convivência.  

Também puderam verificar o andamento da obra, retomada em novembro do ano passado, o vice-PGR, Luciano Maia, e o secretário-geral do Ministério Público União (MPU), Alexandre Camanho. A visita foi acompanhada pelo secretário de Administração da Escola, Ivan de Almeida Guimarães, e pelo engenheiro da instituição Bruno Antônio Fernandes Bossatto.

A nova sede da ESMPU vai permitir a ampliação de oferta de atividades acadêmicas a membros (as) e servidores (as) do MPU e à sociedade civil. As áreas destinadas ao espaço acadêmico (salas de aula, auditórios, estúdio, laboratório de TI, biblioteca e sala da Comissão Própria de Avaliação), terão um aumento de 89%, passando a ocupar 1440 metros² (frente aos 643 metros² atuais). Com instalações mais modernas, pretende-se ampliar o público e as possibilidades pedagógicas das atividades acadêmicas oferecidas. O prédio contará com seis salas de aula e dois auditórios (150 e 116 lugares).  

Confira as imagens da visita

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300