Notícias

Escola abre treinamento a distância sobre inspeções no ambiente do trabalho

Direcionada a membros e servidores do MPT, atividade vai abordar situações de grave e iminente risco e principais irregularidades relacionadas à segurança e saúde do trabalhador
publicado: 25/04/2017 17h05 última modificação: 01/06/2017 12h22
Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Membros e servidores do MPT já podem se inscrever no curso no curso a distância “Realização de inspeções sobre meio ambiente do trabalho”, que acontece de 29 de maio a 10 de julho no ambiente virtual de aprendizagem da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Objetivo é treinar os participantes para identificar situações de grave e iminente risco, e principais irregularidades relacionadas à segurança e saúde do trabalhador, e capacitá-los para promover intervenções que neutralizem tais agravos. 

Os interessados podem se inscrever pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições e Resultados”, até as 12h do dia 05 de maio. Estão sendo oferecidas 50 vagas: 10 para membros e 40 para servidores. A seleção é por sorteio eletrônico. Não é permitida a participação de servidores que estejam em período de férias ou de licença. 

Com 60 horas, o conteúdo do treinamento vai abordar introdução, premissas e situações de grave e iminente risco; e Normas Regulamentadoras (NRs) do Ministério do Trabalho n. 6, 7, 9, 15, 17, 18, 31 e 35.  

Para participar é preciso ter disponibilidade mínima de seis horas semanais, facilidade de acesso a computadores e à Internet banda larga; e conhecimentos básicos de Internet. 

Será emitido certificado para aquele que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades.  

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital. 

Edital 
Plano de aula

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300