Atividades discutem desafios contemporâneos dos Ministérios Públicos de países de língua portuguesa

Entre os temas a serem abordados estão tráfico de pessoas e de entorpecentes, combate à lavagem de dinheiro e Direito Ambiental. Inscrições são gratuitas e vão até 31 de julho
publicado: 15/07/2019 14h26 última modificação: 22/07/2019 14h03

De 5 a 7 de agosto, membros do Ministério Público Federal (MPF) e dos Ministérios Públicos da Angola, de Cabo Verde, da Guiné Bissau, da Guiné Equatorial, de Moçambique, de Portugal, do Timor Leste e de São Tomé e Príncipe se reunirão, em Brasília (DF), para discutir os desafios dos Ministérios Públicos em temas como tráfico de pessoas e migrações, combate à lavagem de dinheiro e recuperação de ativos, Direito Ambiental e tráfico de entorpecentes.

O projeto “Diálogos sobres os desafios contemporâneos dos Ministérios Públicos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)” terá na abertura uma aula magna presidida pelo jurista e ex-procurador-geral da República, Claudio Fonteles.

A atividades oferecidas no projeto têm como objetivo fortalecer a atuação dos procuradores e magistrados da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa a partir da capacitação, da troca de experiências e de boas práticas.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até as 12h do dia 31 de julho.

A atividade dá direito a certificado de participação emitido pela ESMPU, conforme regras do Edital. Cadastre-se no site https://escola.mpu.mp.br/  para realizar a inscrição e ter acesso ao certificado.

Programação – Além da aula magna, que acontece na abertura do evento prevista para às 17h do dia 5 de agosto, quatro mesas acontecerão durante os dias 6 e 7 de agosto. Para cada umas das atividades são oferecidas 100 vagas.  Confira abaixo a programação e inscreva-se.

05 de agosto

17h - Abertura e Aula Magna com o jurista e ex-procurador-geral da República, Claudio Fonteles Inscreva-se

06 de agosto

8h30 às 12h - Desafios à proteção do Direito Ambiental nos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) Inscreva-se

13h30 às 17h - Combate ao Tráfico de Pessoas e Migrações nos Países de Língua Portuguesa (CPLP) Inscreva-se

07 de agosto

8h30 às 12h - Combate à Lavagem de Dinheiro e Recuperação de ativos nos Países de Língua Portuguesa (CPLP)   Inscreva-se

13h30 às 17h - Combate ao Tráfico de Entorpecentes nos Países de Língua Portuguesa (CPLP) Inscreva-se

Veja a programação completa e tenha acesso a mais informações no edital.

Atividade: Projeto “Diálogos sobres os desafios contemporâneos dos Ministérios Públicos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)”
Data: 5 a 7 de agosto
Local: sede da ESMPU, localizada na Avenida L2 Sul, Quadra 604 Lote 23, em Brasília/DF
Inscrição: até as 12h do dia 31 de julho, pelo link “Inscrição e Resultados” do endereço  https://escola.mpu.mp.br.
Vagas: 500 vagas para cada atividade
Custeio: NÃO haverá custeio de hospedagem, alimentação e transporte