Notícias

Oficina em São Paulo promove debate sobre questões de gênero e raça

Voltada para membros e servidores do MPF, MPT, MPM e público externo, treinamento acontece nos dias 4 e 5 de dezembro. Inscrições até 20 de novembro
publicado: 07/11/2019 17h00 última modificação: 07/11/2019 17h04

Estão abertas as inscrições para a Oficina “Gênero e Raça - Turma VI”, voltada para membros(as), servidores(as), estagiários(as), fiscais de contrato, encarregados de contrato e terceirizados(as) do MPF, MPT e MPM, além do público externo. A atividade acontece nos dias 4 e 5 de dezembro, no Centro de Apoio (CAP) da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), localizado nas dependências da Procuradoria da República em São Paulo (SP).

O encontro pretende reforçar a compreensão e a utilização de conceitos básicos na temática de igualdade de gênero e raça/etnia e dos principais instrumentos normativos sobre o assunto no plano internacional, nacional e institucional. Além disso, vai trabalhar a percepção dos participantes diante das práticas sexistas, racistas e violadoras de direitos humanos, bem como na proposição de ações de superação. 

Ao longo dos dois dias, a oficina promoverá o debate em torno de questões como discriminação, racismo, preconceito e seus impactos; feminismo, economia feminina e empoderamento feminino; comunicação inclusiva e racismo estrutural; políticas públicas e políticas de ação. As discussões serão conduzidas pela doutora e mestra em Direito Político e Econômico, Alessandra Beneditto. Confira a programação completa. 

A participação é gratuita, aberta ao público, e dará direito a certificado. As inscrições podem ser feitas até às 12h do dia 20 de novembro. Inscreva-se (confira o passo a passo para se cadastrar e se inscrever) 

Atividade: Oficina “Gênero e Raça – Turma VI” 
Data: 4 e 5 de dezembro
Inscrição: até 12h do dia 20 de novembro
Local: Centro de Apoio da ESMPU em São Paulo (localizado nas dependências da Procuradoria da República em São Paulo - Rua Frei Caneca, nº 1360, Consolação, São Paulo/SP)
Vagas: 30 vagas
Custeio: NÃO haverá custeio de hospedagem, alimentação e transporte

Mais informações podem ser obtidas no edital.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300