Trabalho em plataforma de petróleo é tema de curso de aperfeiçoamento

Ministrado no Rio de Janeiro (RJ), treinamento envolverá aulas sobre segurança e meio ambiente do trabalho, além de visitas ao Centro de Controle Operacional da Petrobras e à plataforma P-63, na Bacia de Campos. ESMPU oferece 30 vagas para membros do MPT.
publicado: 18/07/2013 15h38 última modificação: 31/03/2017 17h18
Com o objetivo de capacitar integrantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) em técnicas de investigação e fiscalização para coibir a exploração do trabalho humano na atividade petrolífera, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará de 21 a 23 de agosto o Curso de Aperfeiçoamento “Trabalho em plataforma de petróleo”. Ministrado na cidade do Rio de Janeiro (RJ), o treinamento envolverá aulas teóricas e visitas ao Centro de Controle Operacional da Petrobras na cidade de Macaé (RJ) e à plataforma P-63, instalada na Bacia de Campos.

A ESMPU oferece 30 vagas exclusivas para membros do MPT, que deverão inscrever-se até as 12h do dia 5 de agosto, somente pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Participantes lotados fora da capital fluminense terão as despesas custeadas pela Escola.

Entre os conteúdos abordados no curso, estarão o Projeto Ouro Negro, da Coordenadoria Nacional do Trabalho Portuário e Aquaviário, a segurança das operações desenvolvidas na atividade petrolífera e o meio ambiente do trabalho nas plataformas de petróleo. As aulas serão ministradas pela procuradora do Trabalho Júnia Raymundo, pelo chefe da Coordenadoria de Segurança Operacional da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Raphael Moura, e pelo auditor-fiscal do Trabalho Carlos Alberto Saliba.

A ESMPU emitirá certificado aos participantes com, no mínimo, 85% de frequência na atividade acadêmica.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo e a programação do curso
.