TEDxESMPU Countdown divulga resultado preliminar da seleção de palestrantes

Confira os selecionados para o palco do segundo TEDxESMPU, que será realizado no dia 30 de agosto, em Brasília. Resultado definitivo deve ser divulgado na próxima sexta-feira (26/5)
publicado: 23/05/2023 15h06 última modificação: 23/05/2023 15h08
Ilustração

Durante um mês, a equipe do TEDxESMPU Countdown e do Conselho Curador se debruçou para analisar as propostas dos candidatos interessados em compartilhar as suas ideias com o mundo. Depois de muita discussão, o grupo selecionou quatro inscritos: Ana Carolina Rosignoli de Souza Pereira, Erick Ricardo de Souza Fernandes, Gilberto Lima Junior e Lorena Castro da Costa Ferreira Carvalho. Confira aqui o resultado preliminar.

O line-up ainda não está fechado e o resultado definitivo do processo seletivo está previsto para ser divulgado na próxima sexta-feira, 26 de maio, na página oficial do TEDxESMPU Countdown, escola.mpu.mp.br/tedxesmpu, e na rede social Instagram @tedxesmpu. Além dos palestrantes selecionados por edital, o evento também contará com speakers convidados.

O candidato que desejar interpor recurso contra o resultado terá dois dias úteis, contados a partir da divulgação do resultado preliminar. Os recursos devem ser encaminhados para o e-mail tedxesmpu@gsuite.escola.mpu.mp.br. O pedido precisar ser claro, consistente e objetivo. Recurso inconsistente ou intempestivo será indeferido. Não serão aceitos pleitos enviados por outros meios ou fora do prazo.

O próximo passo é a etapa preparatória, que consiste na organização e no treinamento dos palestrantes para que estejam aptos a estruturar suas apresentações na metodologia de palestras do TED e do TEDxESMPU Countdown. O treinamento será realizado de forma remota em duas etapas: a primeira, uma aula de quatro horas no final de maio; e a segunda contempla dez horas de treinamento individualizado, entre os meses de junho e agosto. Entre as habilidades a serem desenvolvidas estão: oratória, organização de ideias, definição da mensagem, construção da narrativa, desenvolvimento de clímax e técnicas para tornar discursos mais envolventes.

Conselho Curador – O Conselho Curador do TEDxESMPU Countdown é composto por integrantes com distintas formações e experiências profissionais e pessoais. A formação do grupo buscou garantir diversidade e representatividade. Em breve, os nomes dos integrantes serão divulgados.

TEDxESMPU Countdown – Com o tema “Light up our tomorrow” (Lançar luzes sobre o nosso amanhã), o TEDxESMPU Countdown tem como focos a gestão dos recursos naturais e a regeneração dos ecossistemas. O objetivo do evento, que será realizado em 30 de agosto, é discutir como as ações dos indivíduos impactam a vida social, urbana, dos biomas, da fauna e da flora e, ainda, sobre como essas dimensões precisam estar integradas a práticas inovadoras e mais efetivas.

Tem dúvidas? Consulte o FAQ, disponível no site oficial do evento. Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato pelo e-mail tedxesmpu@gsuite.escola.mpu.mp.br.

3.5.2023 - Inscrições para speaker do TEDxESMPU Countdown são prorrogadas até 13/5
24.4.2023 - Seja um speaker do TEDxESMPU Countdown
14.4.2023 - Quer participar do TEDxESMPU Countdown? Confira as regras do edital de chamamento de ideias
12.4.2023 - É tempo de iluminar o amanhã. Vem aí a nova edição do TEDxESMPU