Seminário presencial discute protagonismo feminino na ciência

Atividade gratuita é aberta à sociedade e será realizada em 22 de junho, das 15h às 16h, na sede da ESMPU
publicado: 14/06/2023 14h31 última modificação: 14/06/2023 21h12
ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove, em 22 de junho, das 15h às 16h, o seminário presencial "Protagonismo feminino na Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I)”. A atividade acadêmica celebra o Dia Nacional da Ciência e dos Pesquisadores (8/7) e é aberta à sociedade. As inscrições podem ser feitas até as 12h de 21 de junho. Inscreva-se.

O objetivo do seminário é debater acerca do protagonismo feminino na Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), destacar avanços, contribuições, impactos e desafios da atuação das mulheres nesse campo após a pandemia da covid-19. Visa também discutir sobre empoderamento e fortalecimento da participação feminina no campo científico e fomento de boas práticas no combate à desigualdade de gênero na produção cientifica.

A orientadora pedagógica da atividade é a servidora do MPU Camylla Portela de Araujo. A expositora é a professora do Departamento de Matemática da Universidade de Brasília (UnB) Jaqueline Godoy Mesquita, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Matemática (2021-2023) e ganhadora pela América do Sul, Central e Região do Caribe do "Science, She Says!” Award, prêmio concedido pelo Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional italiano.

Foram disponibilizadas 100 vagas. Os inscritos serão selecionados por classificação e terão preferência os candidatos que atuem na área temática e, no ano letivo, ainda não tenham participado de atividade acadêmica oferecida pela ESMPU.

Para mais informações, consulte o edital, o edital de retificação e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: seminário presencial "Protagonismo feminino na Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I)”
Inscrição: até as 12h de 21 de junho (inscreva-se)
Período de realização: 22 de junho, das 15h às 16h
Modalidade: presencial