Curso presencial discute atuação do MPT no Sistema Interamericano de Direitos Humanos

Atividade acadêmica acontece na sede da ESMPU no dia 10 de outubro. Podem participar membros e servidores da área-fim do MPU
publicado: 27/07/2022 13h56 última modificação: 27/07/2022 18h15
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove, no dia 10 de outubro, o curso de aperfeiçoamento “A atuação do Ministério Público do Trabalho no Sistema Interamericano de Direitos Humanos” na modalidade presencial. A atividade acadêmica tem como público-alvo membros e servidores do MPU. As inscrições podem ser feitas até as 12h de 31 de agosto. Inscreva-se.

O objetivo do curso é capacitar os discentes para compreender os conceitos, mecanismos e atuações no Sistema Interamericano de Direitos Humanos (SIDH), os quais podem ser úteis no desempenho de suas respectivas atribuições ministeriais, bem como dar conhecimento acerca das experiências internacionais vivenciadas por integrantes do MPT na Relatoria Especial sobre Direitos Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais (Redesca) do SIDH. A orientadora pedagógica é a procuradora do Trabalho Sofia Vilela de Moraes e Silva, que irá ministrar as aulas juntamente com o procurador do Trabalho Renan Bernardi Kalil.

Foram disponibilizadas 40 vagas. Os candidatos inscritos serão selecionados por classificação. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e que não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. O certificado será emitido para o participante que obtiver frequência mínima de 85%. A frequência deverá ser registrada em sistema próprio, na entrada e saída de cada turno da atividade.

Custeio - A ESMPU arcará com o pagamento de bolsa-capacitação e passagens para os discentes selecionados. O custeio é destinado para quem está lotado ou tem exercício fora de Brasília ou da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride).

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: curso de aperfeiçoamento “A atuação do Ministério Público do Trabalho no Sistema Interamericano de Direitos Humanos”
Inscrição: até as 12h de 31 de agosto (inscreva-se)
Período de realização: 10 de outubro, das 14h às 18h20
Modalidade: presencial