Media Training: lançadas as últimas turmas de 2008

Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ) receberão o curso no dia 21 de outubro. São 12 vagas em cada turma: sete para membros do MPF e cinco para o MPT. Este ano, o calendário da atividade incluiu 39 treinamentos, sendo 34 deles realizados até setembro.
publicado: 24/09/2008 12h19 última modificação: 31/03/2017 17h20
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para as turmas 38 e 39 do Media Training, que encerram o cronograma da atividade para 2008. O curso será realizado nas cidades de Belo Horizonte (MG) e do Rio de Janeiro (RJ) no dia 21 de outubro. Cada turma conta com 12 vagas, sendo sete para o MPF e cinco para o MPT, voltadas exclusivamente a membros lotados nos estados de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

Despesas com passagens, traslado, hospedagem e alimentação serão custeadas pela ESMPU a quem não reside nos locais de realização do curso. É permitida a participação de um assessor de comunicação de cada unidade envolvida.

A programação inclui módulos teóricos – palestras sobre o cotidiano dos jornalistas, o funcionamento dos meios de comunicação, a imagem dos ramos do MPU na mídia e perante a sociedade, o gerenciamento de crises de imagem, entre outros temas – e exercícios práticos, que simulam situações de contato com diversos veículos de informação. Com carga horária de oito horas-aula, o curso é ministrado das 9h às 18h, com intervalo de uma hora para almoço.

O calendário do Media Training contou este ano com 39 turmas. Até setembro, 34 cursos foram realizados em todo o país, totalizando 408 vagas oferecidas a membros dos quatro ramos do MPU. Em outubro, além das capitais mineira e fluminense, receberão o treinamento as cidades de São Paulo (dia 8), Campinas (dia 10) e Recife (dia 14).

O período de inscrição segue até as 13h do dia 7 de outubro, somente pela internet, no endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições e Resultados”. A ESMPU emitirá certificado aos participantes com freqüência total. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Confira os editais:

Leia a programação.