Treinamento EaD analisa obra de Franz Kafka

Atividade síncrona será realizada de 1º a 22 de junho para membros e servidores do MPU e do CNMP
publicado: 30/04/2021 18h32 última modificação: 03/05/2021 10h35
ilustração com foto

Para analisar “O processo”, romance de 1925 do escritor tcheco Franz Kafka, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abre as inscrições, até as 12h de 24 de maio, para o curso de aperfeiçoamento “Questões candentes sobre ‘O processo’ de Franz Kafka”. Na modalidade a distância síncrona, a atividade será realizada nos dias 1º, 8, 11, 15, 18 e 22 de junho, das 9h30 às 11h30. Inscreva-se.

O curso é destinado a membros e servidores do MPU e do Conselho Nacional do MP (CNMP). Na zona de articulação entre o Direito e a Literatura, com a utilização do método fenomenológico, o objetivo da atividade é buscar elementos necessários para a construção de um processo justo. Serão 18 horas-aula, sendo 12 síncronas e 6 assíncronas, destinadas à leitura prévia do material didático utilizado nos encontros. A orientadora pedagógica é a promotora de Justiça Militar Adriana Santos.

Foram disponibilizadas 40 vagas. Os candidatos serão selecionados por meio de sorteio eletrônico. Terão preferência aqueles que não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. Para participar é preciso ter disponibilidade nos dias e horários de realização da atividade, acesso a computador e a internet banda larga, além de conhecimentos básicos de internet. Recomenda-se a leitura prévia do romance “O processo”.

Mais informações podem ser obtidas pelo edital, pelo projeto pedagógico ou pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Questões candentes sobre ‘O processo’ de Franz Kafka”
Inscrição: até as 12h de 24 de maio (inscreva-se)
Período de realização: 1º, 8, 11, 15, 18 e 22 de junho, das 9h30 às 11h30
Modalidade: EaD síncrona por meio de plataforma de videoconferência