Curso discute atuação do Ministério Público na redução de desigualdades no mercado de trabalho

Atividade visa contribuir para a missão constitucional do MP de promoção da igualdade de oportunidades e de valorização da diversidade. Treinamento será realizado em Brasília entre os dias 19 e 21 de maio. ESMPU oferece 25 vagas para membros do MPT, do MPF e do MPDFT.
publicado: 20/04/2015 17h11 última modificação: 31/03/2017 17h23

Estão abertas as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Atuação ministerial em Políticas Públicas voltada à igualdade de oportunidades”, que será realizado pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) nos dias 19, 20 e 21 de maio. O objetivo do curso é aprimorar a formação de membros do Ministério Público e sua atuação na missão constitucional de redução das desigualdades para a construção de uma sociedade mais justa, solidária e inclusiva, que respeite a diversidade e que permita que todos desenvolvam seu trabalho com oportunidades e condições iguais. A atividade será promovida em Brasília (DF).

A ESMPU oferece 21 vagas para membros do MPT, duas para membros do MPF e duas para membros do MPDFT, que deverão se inscrever até as 12h do dia 4 de maio, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A ESMPU arcará com as despesas de hospedagem, alimentação, traslado e passagens aéreas para os participantes lotados fora da capital federal.

Programação – Entre os temas em destaque no curso de 16 horas-aula, estão “Discriminação de gênero no mercado de trabalho”; “Trabalho da mulher – possibilidades e desafios”; “Discriminação de raça no mercado de trabalho”; “A vulnerabilidade da mão de obra da mulher negra e as políticas públicas necessárias”; “Racismo e Políticas Públicas”; e “A atuação do MPT na promoção da igualdade de oportunidades”.

As aulas serão ministradas pela professora e doutora em Serviço Social Claudia Mazzei Nogueira, pela ex-ministra-chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Helena de Bairros, pela professora da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB) Renisia Garcia Filice e pelo subprocurador-geral do Trabalho Otávio Brito Lopes.

Participantes com no mínimo 85% de frequência receberão certificado emitido pela ESMPU. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital e a programação do curso.