Notícias
EaD: curso discute enfrentamento ao tráfico de pessoas
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições, até as 12h de 30 de junho, para o curso de aperfeiçoamento “Tráfico de pessoas: atuação em rede”. O treinamento ocorre em 7 de julho, das 14h às 18h, na modalidade a distância síncrona, por meio de plataforma de videoconferência. Inscreva-se.
A atividade é voltada para membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do Conselho Nacional do MP (CNMP). O objetivo do curso é criar um espaço de debate sobre a atuação ministerial no enfrentamento ao tráfico de pessoas no contexto institucional. O certificado será emitido para o participante que obtiver o registro único de presença no treinamento.
Foram disponibilizadas 235 vagas. Os candidatos inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Terão preferência aqueles que atuam em matéria relacionada ao tema e que no ano letivo não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. Para participar é preciso ter disponibilidade para acompanhamento da atividade, acesso a computador e a internet banda larga, além de conhecimentos básicos de internet.
Os capacitadores são a procuradora da República Ana Carolina Román, a procuradora do Trabalho Tatiana Leal Bivar, a promotora de Justiça no Rio de Janeiro Eliane Pereira e o servidor do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) André Luiz de Souza Cruz. A orientadora pedagógica é a procuradora do Trabalho Lys Sobral Cardoso.
Mais informações podem ser obtidas por meio do edital, do projeto pedagógico ou do e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.
Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Tráfico de pessoas: atuação em rede”
Inscrição: até as 12h de 30 de junho (inscreva-se)
Período de realização: 7 de julho, das 14h às 18h
Modalidade: EaD síncrona
Vagas: 235
Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300