ESMPU abre processo seletivo para a Coordenadoria de Projetos de Educação a Distância

Podem concorrer ao cargo em comissão (CC-3) servidores efetivos do MPU ou da Administração Pública federal, além de profissionais do mercado. Inscrições vão até 20 de setembro
publicado: 09/09/2024 18h51 última modificação: 09/09/2024 19h12
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu processo seletivo para cargo em comissão (CC-3) na Coordenadoria de Projetos de Educação a Distância (Coped) da Secretaria de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepe). Podem participar da seleção servidores públicos efetivos do MPU e da Administração Pública federal, além de profissionais do mercado com formação em área relevante, de preferência com pós-graduação em Educação, Tecnologia Educacional ou afins. Confira o edital.

As inscrições vão até 20 de setembro. Para candidatos sem vínculo com a Administração Pública, o valor da retribuição financeira é de R$ 6.160,67, mais auxílio-alimentação de R$ 1.393,11 e plano de saúde. Para servidores públicos, é de R$ 4.004,44 (65% do valor integral). A jornada de trabalho é de sete horas diárias, presencialmente, de segunda a sexta-feira, na sede da ESMPU, com possibilidade de dois dias de teletrabalho por semana. Os candidatos passarão por triagem curricular e entrevista entre os dias 23 e 27 de setembro. A data provável de divulgação do resultado é 30 de setembro.

Habilidades e competências – Buscam-se profissionais com experiência em educação a distância, gestão de projetos educacionais, docência e capacitação. É desejável conhecimento em metodologias de ensino-aprendizagem online, gestão de plataformas EaD, desenvolvimento de materiais didáticos digitais, desenho instrucional e metodologias ativas e conhecimento de tecnologias educacionais. Liderança, capacidade de trabalhar em equipe e de adaptabilidade, compromisso com a inovação e a qualidade, e boa comunicação verbal e escrita também estão entre as habilidades desejadas.

Os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail da Divisão de Gestão de Pessoas (DGP) da ESMPU: dgp@escola.mpu.mp.br. No assunto, deve constar "Seleção – Coordenador(a) de Projetos de Educação a Distância CC-3". No corpo do e-mail, os candidatos precisam incluir nome completo; telefone; órgão de origem (se for servidor), cargo e função; e minibiografia (descrever, em até 100 palavras, quem é você).

Coped – Entre outras atribuições, compete à Coped coordenar, produzir e customizar os ambientes virtuais de aprendizagem, bem como gerenciar e assessorar a modalidade de EaD e o uso de tecnologias educacionais. A unidade também é responsável por assegurar a qualidade pedagógica e a inovação nos processos de ensino-aprendizagem e a articulação entre ensino, pesquisa e extensão no âmbito da educação a distância; promover ações de formação continuada para docentes envolvidos com a educação a distância; administrar a plataforma EaD utilizada pela instituição e implementar/propor melhorias na adoção de novas tecnologias e recursos educacionais; monitorar e avaliar os resultados dos projetos, propondo melhorias e inovações; e articular parceiros externos na área de EaD.

Para mais informações, consulte o edital.