Notícias

Fortaleza (CE) recebe evento sobre futuro do trabalho e efeitos da revolução digital na sociedade

Simpósio acontece no dia 8 de agosto e debaterá temas como uberização e formas de contratação de trabalhadores em plataformas de crowdwork. Inscrições são gratuitas e vão até 15 de julho
publicado: 22/05/2019 13h39 última modificação: 22/05/2019 17h24

A sétima edição do Simpósio “Futuro do Trabalho: os Efeitos da Revolução Digital na Sociedade” será realizada em Fortaleza (CE). O encontro, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), busca discutir com diversos setores temas como uberização, formas de contratação de trabalhadores em plataformas de crowdwork, intensificação automação e desemprego. 

O simpósio acontece das 8h30 às 17h40 do dia 8 de agosto, na Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região (PRT7). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 12h do dia 15 de julho. Inscreva-se 

O evento que contará com a participação de especialistas como o professor de Sociologia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) Ricardo Antunes; a desembargadora do Trabalho na 1ª Região Sayonara Grillo Coutinho Leonardo da Silva; o Professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) Francisco Gerson Marques; e da vice-coordenadora nacional da Coordenadoria de Combate às Fraudes nas Relações de Trabalho do MPT, Vanessa Patriota da Fonseca. Confira a programação completa. 

A atividade dá direito a certificado de participação emitido pela ESMPU, conforme regras do Edital. Cadastre-se no site https://escola.mpu.mp.br/ para realizar a inscrição e ter acesso ao certificado. 

Atividade: Simpósio “Futuro do Trabalho: os Efeitos da Revolução Digital na Sociedade – Turma VII”
Data: 8 de agosto
Inscrição: até as 12h do dia 15 de julho
Local: Auditório da Procuradoria Regional do Trabalho da 7º Região (Avenida Almirante Barroso, 466 - Praia de Iracema - Fortaleza – CE)
Vagas: 100
Custeio: NÃO haverá custeio de hospedagem, alimentação e transporte 

Mais informações podem ser obtidas no edital.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300