Inscrições abertas para segunda turma do curso de legal design e visual law

Treinamento integra o programa Rotas de Aprendizagem em Inovação e ocorre entre 5 e 26 de outubro, das 9h às 12h
publicado: 27/09/2021 13h36 última modificação: 28/09/2021 12h15
Ilustração

[Atualizado em 28.9.2021] Membros e servidores do Ministério Público da União (MPU), dos MPs estaduais e do Conselho Nacional do MP (CNMP) já podem se inscrever, até as 12h de 30 de setembro, para o curso de aperfeiçoamento "Legal design e visual law [comunicações jurídicas] – Turma 2/2021". A atividade, promovida pela Escola Superior do MPU (ESMPU), será realizada no período de 5 a 26 de outubro, às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h, na modalidade a distância síncrona, por meio de plataforma de videoconferência. Inscreva-se.

O visual law é uma das áreas do legal design referente à fase final do projeto de design e visa melhorar a comunicação e a entrega das informações de documentos jurídicos, com foco no usuário. O curso busca apresentar os principais conceitos relacionados ao tema e aprofundar aspectos teóricos e práticos. O certificado será emitido pela ESMPU para o participante que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades.

Há 50 vagas disponíveis. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico e terão preferência os candidatos que, no ano letivo, ainda não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. Para participar é preciso ter disponibilidade de dedicação ao curso, acesso a computador e a internet banda larga, além de conhecimentos básicos de internet.

Os capacitadores são o designer de produtos e de jogos, storyteller e problem solver Wilson Rodrigues Sampaio Melo e o promotor de Justiça Pedro Borges Mourão Sá Tavares de Oliveira. O orientador pedagógico é o procurador da República Alexandre Senra.

Rotas de Aprendizagem em Inovação – O curso faz parte do programa Rotas de Aprendizagem em Inovação, idealizado pelo InovaEscola – Laboratório de Transformação da ESMPU, cujo objetivo é promover o desenvolvimento de membros e servidores do MPU em temáticas ligadas à inovação, de forma modular, autônoma, individualizada e orientada às necessidades da instituição. Saiba mais.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento "Legal design e visual law [comunicações jurídicas] - Turma 2/2021"
Inscrição: até as 12h de 30 de setembro (inscreva-se)
Período de realização: 5 a 26 de outubro (terças e quintas-feiras, das 9h às 12h)
Modalidade: EaD síncrona, por meio de plataforma de videoconferência