Promotor americano dá palestra sobre crime organizado

A atividade também vai discutir o plea bargaining, instituto do direito norte-americano que trata da elaboração de acordos e da negociação entre acusação e defesa. Haverá tradução simultânea.
publicado: 29/11/2007 17h02 última modificação: 31/03/2017 17h29

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) vai receber dia 4 de dezembro o norte-americano Gregory West, chefe da Seção de Crime Organizado e Estelionato e coordenador da Força Tarefa Antiterrorismo, lotado na Procuradoria-geral dos Estados Unidos. É uma iniciativa conjunta com a Assessoria de Cooperação Jurídica Internacional da PGR e a embaixada americana.

West vai ministrar uma palestra sobre crime organizado e o instituto do plea bargaining no direito norte-americano, sistema de negociação em litígios judiciais em que acusação e defesa fecham acordos para evitar desgastes no tribunal. Haverá tradução simultânea.

A palestra será na sede da ESMPU, às 14h30. Podem participar profissionais do MPDFT, da PR-DF, do Itamaraty e do Ministério da Justiça que trabalham na área. São ao todo 40 vagas.

Os interessados devem confirmar presença até o dia 3 de dezembro com Marcelo Amaral, pelos telefones (61) 3031-6237 / 6238 ou por e-mail: marcelomelo@pgr.mpf.gov.br .