Aberta seleção de artigos para a próxima edição do Boletim Científico

Textos devem abordar conhecimentos relevantes para o MPU e para a sociedade. Artigos devem ser apresentados até 11 de janeiro
publicado: 09/11/2018 09h50 última modificação: 22/04/2024 20h18

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu edital de seleção de artigos para publicação no Boletim Científico n. 53, referente ao primeiro semestre de 2019 e veiculado no formato eletrônico. Os textos deverão ser submetidos à Escola até o dia 11 de janeiro.

O tema do artigo é livre, preservada a relevância para o âmbito do MPU e para a sociedade. A seleção é aberta a membros e servidores do Ministério Público da União (MPU) e colaboradores externos interessados.

Serão aceitos textos originais inéditos em formato de artigo científico, textos adaptados de monografias ou resumos de dissertações e teses, entre outros considerados pertinentes pela instituição. Não serão analisados artigos de autores brasileiros em língua estrangeira.

As propostas deverão ser enviadas à Escola por meio de formulário, junto ao qual deve ser anexado o arquivo original, com no máximo 30 páginas e em formato .doc. As normas técnicas para apresentação dos textos podem ser consultadas no edital de abertura do processo seletivo.

Os artigos serão avaliados pela Câmara Editorial da ESMPU, sem identificação dos respectivos autores. O resultado da seleção será divulgado a partir de 12 de março de 2019.

Informações adicionais podem ser obtidas no edital da seleção ou pelo e-mail conselhoeditorial@escola.mpu.mp.br.

Boletim Científico ESMPU – Com periodicidade semestral, a publicação destina-se à veiculação de artigos sobre matéria jurídica ou afim, que servirão como fonte para pesquisas posteriores bem como para melhor informação dos profissionais da área. O Boletim é publicado desde 2001 e já conta com 52 edições. Acesse todas as edições.