Abertas as inscrições da primeira turma de formação de tutores

Público-alvo da atividade são os tutores indicados pelos orientadores pedagógicos dos cursos EAD. Membros e servidores do MPU não indicados poderão concorrer a vagas remanescentes por meio de sorteio. Inscrições seguem até as12h de 27 de janeiro.
publicado: 13/01/2015 17h37 última modificação: 31/03/2017 17h20

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Formação de Tutores – Turma 1”, que será realizado de 9 de fevereiro a 25 de março na modalidade de educação a distância (EAD). O objetivo é proporcionar o desenvolvimento técnico e pedagógico das habilidades associadas à função de tutoria em cursos a distância, além de capacitar os participantes na utilização de ferramentas tecnológicas. A carga horária total é de 60 horas-aula.

O público-alvo da atividade são os tutores indicados pelos orientadores pedagógicos dos cursos de aperfeiçoamento e especialização do Plano de Atividades 2015. Membros e servidores do MPU que são tutores não indicados poderão concorrer, por meio de sorteio, às vagas remanescentes. A Escola oferece 50 vagas, com inscrições abertas até as 12h do dia 27 de janeiro, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”.

Para participar do curso, é necessário ter disponibilidade de no mínimo seis horas semanais para dedicação às atividades, possuir conhecimentos básicos de internet e facilidade de acesso a banda larga.

Conteúdo – Entre os temas discutidos nas aulas estarão a educação, os atores do processo educacional, fundamentos da educação a distância e prática docente em EAD. Também serão objeto de estudo a gestão e os processos de aprendizagem e avaliação, a produção de material didático, o uso das mídias em EAD, a tutoria e a construção de comunidades virtuais.

Tutores com 85% de participação mínima nas atividades definidas no plano de curso receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital de abertura de inscrições.