Boletim Científico ESMPU: disponível a versão eletrônica das edições 30/31 e 32/33

Conteúdo pode ser lido na íntegra ou artigo por artigo, no formato PDF. Textos reunidos tratam de matéria jurídica ou afim e são voltados para membros do Ministério Público da União e estudiosos do direito.
publicado: 12/06/2012 17h13 última modificação: 31/03/2017 17h21

Está disponível a partir desta terça-feira (12) no site do Boletim Científico ESMPU a versão eletrônica das edições 30/31 e 32/33 da publicação editada pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Os textos reunidos tratam de matéria jurídica ou afim e são voltados para membros do Ministério Público da União e estudiosos do direito.

O conteúdo pode ser lido em formato PDF no endereço https://boletimcientifico.escola.mpu.mp.br, na íntegra ou artigo por artigo. No site também podem ser consultados os 29 volumes anteriores da publicação. Todos os arquivos estão disponíveis para download.

O Boletim Científico n. 30/31 apresenta nove artigos assinados por membros do Ministério Público Federal e divididos em três grandes temas: Ministério Público; direitos sociais e recursos públicos; e improbidade administrativa. Para acessá-lo, basta clicar na opção “Edições Anteriores”, no menu lateral esquerdo.

Já a edição n. 32/33, em destaque na página inicial do site, reúne 11 artigos distribuídos em três eixos temáticos: interpretação constitucional; populações e meio ambiente; direito penal, processual penal e eleitoral. Entre os autores estão membros e servidores do MPU, ministros de Tribunais Superiores, servidores do Executivo e do Legislativo e estudantes de direito.

Acesse o site do Boletim Científico ESMPU.