Cartilha orienta estudantes sobre escolha de faculdades e universidades privadas

O material foi produzido em parceria pelo Ministério da Justiça, ESMPU, MPF/SP e PFDC, entre outras instituições. A íntegra está disponível na Internet.
publicado: 27/06/2007 17h55 última modificação: 31/03/2017 17h29

O Ministério da Justiça (MJ) - juntamente com a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), o MPF/SP, a PFDC e o MEC - desenvolveu uma cartilha sobre instituições privadas de ensino superior. O material auxilia estudantes na fase universitária sobre a escolha de faculdades particulares.

A cartilha esclarece uma série de dúvidas mais freqüentes sobre instituições públicas e privadas e dá orientações para evitar prejuízo ao escolher determinado centro de ensino, como impedimentos de receber o diploma de conclusão. Ainda destaca conceitos importantes como credenciamento de instituições, autorização de curso e renovação de reconhecimento de curso.

O material está disponível no endereço https://www.procon.sp.gov.br/pdf/cartilhaIPES.pdf.