Congresso do MPT relaciona direito do Trabalho e direitos humanos

A atividade será em Porto Alegre (RS) nos dias 22 e 23 de outubro. Entre os palestrantes, estão professores universitários e profissionais do direito. As inscrições vão até 15 de outubro, somente pela internet.
publicado: 08/10/2008 21h06 última modificação: 31/03/2017 17h22

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realiza nos dias 22 e 23 de outubro o Congresso do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul – Os Direitos

Humanos e os Direitos dos Trabalhadores. O encontro vai debater novas questões e problemas do direito trabalhista e fazer um paralelo com direitos humanos.

Fazem parte do grupo de palestrantes a procuradora do estado do Paraná Aldacy Rachid, que vai falar sobre mudanças no direito do Trabalho; o juiz federal Roger Raupp, que vai expor sobre discriminação; o professor da Universidade Pablo de Olavide (Sevilha) Ingo Wolfgang, que vai tratar de segurança jurídica; o procurador regional da República Daniel Sarmento, que atua nas áreas constitucional e de direitos humanos.

São 50 vagas para membros do MPT, 25 para estudantes de direito, 25 para órgãos de Justiça e 30 para público externo. A atividade será em Porto Alegre (RS) na Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região, rua Ramiro Barcelos, 104, bairro Floresta. As inscrições vão até as 10h do dia 15 de outubro, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições e Resultados”.

Participantes com freqüência mínima de 75% vão receber certificado. Outras informações pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br. Confira o edital e a programação.