Congresso internacional sobre questões climáticas: inscrições prorrogadas

Interessados têm até as 12h do dia 9 de dezembro para se inscreverem. Gratuita e aberta ao público, a atividade será promovida em São Paulo (SP), no dia 15 de dezembro, das 9h às 16h30. ESMPU oferece 360 vagas.
publicado: 06/12/2010 17h40 última modificação: 31/03/2017 17h22

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) prorrogou até as 12h do dia 9 de dezembro as inscrições para o Congresso Internacional “Justiça Climática – desafios e perspectivas”. A atividade será promovida na cidade de São Paulo (SP), no dia 15 de dezembro, das 9h às 16h30. A proposta é discutir com a sociedade civil e com membros e servidores do Ministério Público Federal (MPF) questões atuais e polêmicas envolvendo a situação do clima no mundo. Serão 300 vagas gratuitas para o público externo e 60 para membros e servidores do MPF.

Os interessados deverão inscrever-se pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, guia “Inscrições”. A ESMPU emitirá certificado a todos os participantes.

A atividade terá seis horas-aula e será dividida em duas palestras: “Justiça Climática” e “Nosso futuro bandido: mudança climática, adaptação e participação pública”, seguidas, respectivamente, de dois períodos para debates. O aquecimento global, o Protocolo de Kioto e a Convenção da ONU sobre mudanças climáticas também estarão no foco das discussões.

Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Congresso Internacional: “Justiça Climática – desafios e perspectivas”

Quando: 15 de dezembro de 2010

Onde: Procuradoria Regional da República da 3ª Região - Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2.020, Bela Vista – São Paulo (SP)

Vagas: 360, gratuitas e abertas ao público