Curso de aperfeiçoamento estuda uso da internet como ferramenta de trabalho

Exclusiva para membros do MPT, atividade oferece capacitação para o acesso qualitativo a bancos de dados públicos e privados. Treinamento será realizado em Maceió (AL) entre os dias 4 e 6 de novembro. Inscrições seguem até as 12h do dia 3 de outubro.
publicado: 18/09/2013 15h07 última modificação: 31/03/2017 17h22

A cidade de Maceió (AL) sediará, entre 4 e 6 de novembro, o Curso de Aperfeiçoamento “Potencializando o uso da internet como ferramenta de trabalho”. Promovida pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), a atividade acadêmica tem o objetivo de capacitar membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) para o acesso qualitativo a bancos de dados públicos e privados.

O treinamento oferece 35 vagas, com inscrições abertas até as 12h do dia 3 de outubro, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. A ESMPU custeará a participação dos membros lotados fora da capital alagoana.

Com 16 horas de duração, o curso analisará bancos de dados que possam ser utilizados pelos procuradores do Trabalho, tais como os operados pelo MPT e os sistemas da Previdência Social e do Ministério do Trabalho e Emprego. As aulas também contarão com estudos sobre investigação digital, cuidados na Internet, contrainteligência, noções acerca dos bancos de dados da Polícia Federal e ferramentas digitais à disposição do juiz.

À frente do treinamento estarão representantes do MPT, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), do Ministério do Trabalho e Emprego, da Polícia Federal e da Justiça do Trabalho.

Participantes com, no mínimo, 85% de frequência receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital completo e a programação do curso.