Curso discute papel do MP como órgão agente e interveniente

A atividade acontece nos dias 2 e 3 de agosto em Florianópolis (SC). O curso vai discutir temas como as prerrogativas de atuação do MP, os valores tutelados pela instituição e os desafios para o futuro. As inscrições vão até o dia 22 de julho.
publicado: 06/07/2007 03h00 última modificação: 31/03/2017 17h20

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abre hoje inscrições para o curso O Ministério Púbico – Órgão agente e interveniente, a ser realizado nos dias 2 e 3 de agosto em Florianópolis (SC). O curso vai discutir temas como as prerrogativas de atuação do MP, as diferenças na atuação do MP como órgão agente e interveniente, os valores tutelados pela instituição e os desafios para o futuro. Entre os ministradores do curso, estão o representante do MPT em Santa Catarina Egon Koerner Júnior e o procurador, também em Santa Catarina, José Galvani Alberton (veja aqui a programação completa).

Das cem vagas, 75 estão abertas para estagiários, servidores e membros do MPT, MPF e MPE-SC. As 25 restantes estão reservadas para bacharéis em direito. As inscrições vão até o dia 22 de julho, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, no link “Inscrições e Resultados”. Os participantes serão selecionados por sorteio eletrônico cujo resultado será divulgado até as 18h de 23 de julho no site da Escola.

Todas as despesas relativas à participação no curso são de inteira responsabilidade do inscrito. O participante com pelo menos 75% de freqüência receberá certificado. Outras informações na Central de Atendimento ao Usuário pelos telefones (61) 3313-5165, (61) 3313-5124 ou (61) 3313-5130.