Curso estuda igualdade, gênero e cidadania

Promovida em Brasília, atividade discutirá a estruturação e a implementação de políticas públicas voltadas à mulher em todos os domínios da vida social, política, econômica e cultural. São 30 vagas para membros do MPF, do MPDFT, do MPT e para público externo.
publicado: 01/04/2011 16h02 última modificação: 31/03/2017 17h23

.A Escola Superior do Ministério da União (ESMPU) promoverá, em Brasília, nos dias 27, 28 e 29 de abril, o Curso de Aperfeiçoamento “Perspectivas de Gênero em Domínios Prioritários de Política”, com o objetivo de discutir a estruturação e a implementação de políticas públicas de combate à desigualdade de gênero em todos os domínios da vida social, política, econômica e cultural.

A atividade é gratuita e oferecerá 30 vagas distribuídas entre membros do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), do Ministério Público Federal (MPF), do Ministério Público do Trabalho (MPT) e público externo. As inscrições seguem até as 12h do dia 13 de abril e devem ser feitas pelo portal da Escola, www.escola.mpu.mp.br, na guia “Inscrições”. A ESMPU custeará a participação dos membros do MPF e do MPT lotados fora da capital federal.

Estará à frente do curso a secretária de planejamento e gestão da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM/PR), Lourdes Bandeira, doutora em antropologia e pós-doutora na área de sociologia do conflito. Cidadania, gênero, violência de gênero e as perspectivas de gênero no ambiente de trabalho serão os principais temas a serem discutidos com os participantes, durante as 12 horas-aula de atividades. Participantes com frequência integral receberão certificado emitido pela ESMPU.

Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital e a programação completa.

Serviço

Quando: 27, 28 e 29 de abril

Onde: Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) - SGAS Av. L2 Sul, Quadra 604, Lote 23 – Brasília (DF)

Vagas: 30 vagas para membros do MPF, MPDFT, MPT e público externo