Disponível o material apresentado durante o I Encontro da Rede Ibero-Americana de Ministérios Públicos contra o Tráfico Humano

Interessados poderão acessar o conteúdo das palestras e as fotos do evento. Promovida em Recife (PE) nos dias 20 e 21 de setembro, atividade reuniu membros dos MPs do Brasil e de outros 12 países para discutir a questão do tráfico de pessoas, buscando fortalecer as investigações transnacionais.
publicado: 26/10/2012 16h14 última modificação: 31/03/2017 17h21

A Assessoria de Cooperação Jurídica Internacional (ASCJI) da Procuradoria Geral da República colocou à disposição dos interessados o material apresentado durante I Encontro da Rede Ibero-americana de Ministérios Públicos contra o Tráfico Humano, realizado em Recife (PE) nos dias 20 e 21 de setembro. Promovida pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) com o apoio da ASCJI, a atividade discutiu a questão do tráfico de pessoas nos países membros da Associação Ibero-americana de Ministérios Públicos (AIAMP), buscando fortalecer as investigações transnacionais, com o uso da Rede Ibero-americana de Cooperação Internacional (Iber-Rede), a atenção e a proteção às vítimas desse tipo de crime.

Além de membros do MPF e do MPT, participaram dos trabalhos integrantes dos Ministérios Públicos de outros 12 países: Argentina, Chile, Cuba, El Salvador, Equador, Espanha, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai e Uruguai. Também estiveram presentes representantes do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e da Iber-Rede.

O link para o material está disponível no endereço www.escola.mpu.mp.br, seção “Material Didático”, opção “Apresentações eletrônicas, vídeos e fotografias”. São ao todo 11 palestras, um vídeo e um álbum com as fotos do evento.

Clique aqui para ser redirecionado.