Notícias

ESMPU abre inscrição para curso sobre redução do estresse

Treinamento busca identificar e praticar técnicas eficazes no combate ao estresse nas atividades e interações humanas cotidianas. Inscrição até 26 de junho
publicado: 16/06/2017 15h59 última modificação: 20/06/2017 17h37
Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições para o curso presencial “Redução do Estresse baseado em plena atenção”, que acontece de 24 a 28 de julho, em Brasília, no período matutino. Treinamento busca identificar e praticar técnicas eficazes no combate do estresse nas atividades e interações humanas cotidianas. 

Os interessados poderão se inscrever até às 12h do dia 26 de junho pelo linkInscrições e Resultados” do endereço https://escola.mpu.mp.br. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença. 

Estão disponíveis 30 vagas, sendo 28 para o MPDFT (23 para membros e cinco para servidores) e duas para membros do MPT lotados e em exercício no Distrito Federal. A seleção será por sorteio eletrônico. 

Com 16 horas-aula, o conteúdo vai abordar, dentre outros tópicos: introdução ao programa de redução de estresse; prática guiada de atenção à respiração; dinâmica de alimentação com plena atenção; escaneio corporal; orientações de práticas em casa (atenção à respiração, escaneio corporal, exercício dos 9 pontos, refeição atenta e tabela dos eventos agradáveis); exercícios de percepções mentais e exploração do exercício dos 9 pontos; ampliação e reconhecimento na distinção dos processos de pensamentos, emoções e sensações; meditação sentada e caminhando; dinâmica do boneco, estressores, reações e condicionamentos (caminhos da vaca); Yoga; Teoria do Estresse; prática em bondade amorosa; padrões agressivo e passivo; e introdução do padrão assertivo e meditação da montanha. 

As aulas serão ministradas pela psicóloga Carla Dutra Fragomeni e pelo presidente da Sociedade Vipassana de Meditação, Régis Ribeiro Guimarães.

A ESMPU não arcará com o pagamento de hospedagem, alimentação, traslado e passagens aéreas para os participantes do curso.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.

Edital completo
Retificação de Edital
Roteiro do curso

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300