ESMPU abre seleção para curso “máster” em direito constitucional na Espanha

Universidade de Sevilha oferece seis vagas para membros do MPU, que poderão inscrever-se até 6 de maio. Curso será realizado no período de 21 de outubro a 16 de maio de 2014 (fase presencial, promovida em Sevilha) e de 17 de maio a 15 de novembro de 2014 (fase a distância).
publicado: 24/04/2013 16h55 última modificação: 31/03/2017 17h20
Estão abertas até 6 de maio as inscrições para o Curso “Máster en Derecho Constitucional”, da Universidade de Sevilha – Espanha. São oferecidas seis vagas exclusivas para membros dos quatro ramos do MPU, sendo duas para o MPF, duas para o MPT, uma para o MPM e uma para o MPDFT. Os candidatos deverão estar em atividade, ter domínio pleno do idioma espanhol, não possuir curso de doutorado em direito nem ter participado de projeto equivalente promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) nos últimos cinco anos.

O Máster será realizado no período de 21 de outubro de 2013 a 16 de maio de 2014 (fase presencial, promovida em Sevilha) e de 17 de maio a 15 de novembro de 2014 (fase a distância). A atividade segue as normas da União Europeia e será ministrada de acordo com o sistema de crédito europeu, de forma que aqueles que obtiverem o título poderão cursar o doutorado.

A Escola custeará uma passagem de ida e volta aos três primeiros classificados. A seleção será realizada por meio de análise curricular e posteriormente homologada pela Direção-Geral da ESMPU.

As inscrições devem ser feitas no endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Após inscrever-se, o candidato deverá encaminhar currículo em formato PDF para o e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br. O documento deverá conter os dados pessoais e profissionais do candidato, conforme estabelecido no edital (clique aqui). O resultado da seleção será publicado na página da Escola em 15 de maio, a partir das 15h.

Os critérios de classificação obedecerão à seguinte ordem: domínio pleno do idioma espanhol; conhecimento de outros idiomas úteis ao estudo de direito comparado; e produção científica. Em caso de empate, o desempate será por sorteio. A Universidade de Sevilha poderão aprovar ou não a escolha dos candidatos selecionados pela ESMPU. O curso não será considerado como atividade acadêmica da ESMPU que habilite à promoção por merecimento.

As informações completas estão disponíveis no endereço www.us.es/estudios/master/index.html. Para obter esclarecimentos adicionais, os interessados deverão entrar em contato com a coordenação do curso pelos endereços sgacceso@us.es, gparrilla@us.es e masteroficial@us.es.