Notícias

ESMPU abre seleção para dois programas de máster na Espanha

Membros dos quatro ramos do MPU poderão participar do Curso Máster em Direitos Humanos, oferecido pela Universidade Pablo de Olavide, e do Curso Máster em Direito Constitucional, da Universidade de Sevilha. As inscrições vão até o dia 22 de agosto
publicado: 13/08/2007 10h52 última modificação: 31/03/2017 17h29

A Escola Superior do Ministério Público da União abriu processo seletivo para os cursos Máster em Direitos Humanos, oferecido pela Universidade Pablo de Olavide (Sevilha-Espanha) e Máster em Direito Constitucional, realizado pela Universidade de Sevilha (Espanha). Há vagas para membros dos quatro ramos do MPU e os interessados em participar devem fazer a inscrição até o dia 22 de agosto, pela Internet, no link “Inscrições e resultados”. A ESMPU vai custear uma passagem de ida e volta para Sevilha para os cinco primeiros classificados no processo seletivo de cada curso. Todas as outras despesas, incluindo os custos do curso, são de responsabilidade do participante.

 

O Curso Máster em Direitos Humanos vai discutir temas como o sistema de proteção internacional dos direitos humanos, as principais convenções sobre o assunto, o conceito de direitos humanos, garantismo penal, as novas tecnologias da comunicação e a defesa dos direitos humanos, entre outros temas (mais informações: www.upo.es/postgrado). As aulas acontecem em Sevilha, entre outubro deste ano e setembro de 2008. São dez vagas, sendo cinco para o MPF, três para o MPT, uma para o MPDFT e uma para o MPM.

 

Já o Curso Máster em Direito Constitucional vai abordar temas como teoria de estado, direitos fundamentais, instituições políticas nos marcos constitucionais de hoje, entre outros assuntos (para mais informações, acesse https://aliens.sav.us.es/masteroficial). As aulas serão realizadas entre outubro de 2007 e março de 2008. São 14 vagas (sete para o MPF, cinco para o MPT, duas para o MPDFT e uma para o MPM).

 

Os dois programas obedecem às normas da União Européia e serão ministrados de acordo com o sistema de créditos europeu. Isso significa dizer que quem terminar o máster poderá cursar o doutorado na Europa.


Maiores informações sobre os dois cursos estão disponíveis na Central de Atendimento ao Usuário da ESMPU, nos telefones (61) 3313-5165 ou 5130. Veja abaixo a íntegra dos editais:

 

Curso Máster em Direitos Humanos: edital e programa

Curso Máster em Direito Constitucional: edital e programa

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300