ESMPU abre seleção para doutorado em Direitos Humanos

publicado: 11/10/2006 13h25 última modificação: 31/03/2017 17h26

A Escola Superior do Ministério Público da União abriu processo que vai selecionar membros do MPU para participarem do Doutorado em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Universidade Pablo de Olavide, sediada em Sevilha, Espanha. O curso é dividido em dois ciclos, que acontecem de 8 de janeiro a 23 de março do ano que vem e de 7 de janeiro a 21 de março de 2008.

Os interessados em participar da seleção devem enviar currículo e formulário de inscrição para o e-mail dic@escola.mpu.mp.br até o dia 16 de outubro. O formulário está disponível na página www.escola.mpu.mp.br, link Eventos e Cursos/Em Andamento.

Podem candidatar-se membros dos quatro ramos que esteja na ativa e ainda não tenham doutorado em Direito. A seleção será feita pelo Conselho Administrativo da ESMPU (que inclui o diretor-geral, o diretor-geral adjunto e os quatro conselheiros), por meio de análise de currículo. Os critérios considerados na análise são mestrado em Direito por instituição de ensino reconhecida, domínio do idioma espanhol, conhecimento de outros idiomas úteis para o estudo do Direito comparado, produção científica, curso de especialização e docência em ensino superior formal.

A Escola poderá custear a participação dos cinco membros melhor classificados na seleção, pagando uma passagem de ida e volta para a Espanha, dependendo dos recursos disponíveis. As outras despesas, incluindo o custo do curso, correm por conta do participante. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 20 de outubro.

O programa completo do doutorado está disponível no endereço https://www.upo.es/general/estudiar/oferta_academica/estudios_3c/docu/2006_08/ddhh_desarollo.pdf. Outras informações pelos números (61) 3313-5196 e 3313-5135.