ESMPU firma termo de cooperação com duas instituições

Parcerias com o MP-SC e o Instituto de Fiscalização e Controle objetivam trocas de experiências e de infra-estrutura. As iniciativas não presumem custos para os cooperantes.
publicado: 05/12/2007 16h40 última modificação: 31/03/2017 17h23

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) formalizou esta semana dois termos de cooperação: um com o Instituto de Fiscalização e Controle (IFC) e outro com o Ministério Público de Santa Catarina. Ambas as parcerias vão permitir trocas de experiências e de conhecimento técnico e científico.

No caso catarinense, o acordo foi firmado com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, órgão voltado para capacitação de membros e servidores do MP-SC. A idéia é realizar intercâmbio de atividades na área de ensino a distância e integrar dados institucionais. Os cooperantes vão disponibilizar infra-estrutura para, por meio virtual, proporcionar aperfeiçoamento ao pessoal de ambas as instituições. A validade do termo é de três anos.

Quanto ao IFC, entidade sem fins lucrativos, o propósito do termo é permitir a troca de experiências no combate à corrupção e na fiscalização dos gastos públicos. O Instituto capacita servidores públicos e cidadãos para fiscalizar as contas de prefeituras, governos estaduais e federais. Com validade de dois anos, o acordo possibilitará o desenvolvimento de cursos em parceria, além da troca de informações sobre o tema.

Os projetos não presumem ônus financeiro para as instituições.