ESMPU inaugura modelo de EAD gameficado com curso sobre diversidade cultural

Atividade acontece entre 14 de outubro a 27 de novembro é voltada para servidores do MPU que atuam no atendimento ao cidadão, nos gabinetes e em atividades de perícias, segurança institucional e transporte
publicado: 18/09/2019 18h55 última modificação: 18/09/2019 18h55
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) inaugura seu novo modelo de EAD Interativo Gameficado com o curso “O MPU e a diversidade sociocultural", voltado para servidores que atuam no atendimento ao cidadão, nos gabinetes de membros (as), em atividades de perícias ou trabalhos de campo e nas áreas de segurança institucional e transporte.

O treinamento vai fornecer aos participantes as ferramentas cognitivas e comportamentais necessárias ao desenvolvimento de habilidades de escuta, empatia e comunicação não-violenta para construção de novos hábitos de atendimento de excelência. O objetivo é promover um atendimento sensível à imensa diversidade sociocultural dos cidadãos que buscam a atuação do MPU.

O curso acontece de 14 de outubro a 27 de novembro no ambiente virtual de aprendizagem da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Os interessados devem se inscrever até o dia 27 de setembro. Inscreva-se e participe!

O novo modelo pedagógico vai utilizar ferramentas de jogos para engajar, motivar comportamentos e facilitar o aprendizado de pessoas em situações reais. A gamificação (do inglês gamification) é uma técnica inovadora e dinâmica que tem sido utilizada por organizações em seus treinamentos, a fim de tornar conteúdos complexos mais fáceis de serem assimilados.

Atividade: Curso “O MPU e a diversidade sociocultural" em EaD Interativo Gameficado
Data: 14 de outubro a 27 de novembro
Inscrição: até 12h do dia 27 de setembro
Vagas: 80 para o MPF, 25 para o MPT, 15 para o MPDFT e 5 para o MPM

Mais informações no edital e no projeto pedagógico.